sexta-feira, 3 de junho de 2011

Historia das bicicletas Fuji













1899
Pouco antes da virada do século, nascia a marca de bicicletas Fuji no Japão. Quando as primeiras bicicletas saíram da linha de montagem, os engenheiros da Fuji reconheceram a necessidade de projetos com um maior nível de desempenho.
1920
A Fuji continua no seu caminho para tornar-se a bicicleta mais popular do Japão, dominando não somente o mercado, mas também vencendo corridas em competições de ciclismo em todo o território japonês. Os engenheiros da Fuji começaram a pesquisar e desenvolver bicicletas para competições internacionais, não somente com o objetivo de vencer, mas também para utilizar o ambiente de competição como laboratório de tecnologia avançada de bicicletas, descobrindo projetos mais rápidos, leves e duráveis.
1930
A Fuji estabeleceu a primeira corrida nacional entre Osaka e Tóquio e patrocinou naturalmente a equipe vencedora dessa "Volta do Japão (Tour de Japan)". Atualmente, essa corrida continua a ser uma das principais competições na Ásia.
1951
A tradição de corridas da Fuji continuou quando os primeiros Jogos Asiáticos foram realizados em Nova Delhi, e foi vencida por um jovem chamado Shoichiro Sugihara sobre uma Fuji. Durante esse período, a Fuji era tão popular em toda a Ásia que as vendas de suas bicicletas se expandiram rapidamente para outros mercados asiáticos.
1964
Os Jogos Olímpicos foram realizados em Tóquio. O engenheiro-chefe da Fuji e mundialmente renomado projetista de bicicletas, Dr. Shoichiro Sugihara, foi o treinador da equipe nacional do Japão. Como um competidor de ciclismo, o Dr. Sugihara projetou as bicicletas com as quais a equipe competiu.
1968
O Dr. Sugihara desempenhou novamente essa missão nos Jogos Olímpicos de 1968 no México e de 1972 em Munique.
1971
A Fuji America foi estabelecida. Aproveitando a onda de inovação, eficiência e perícia profissional japonesa em manufatura, a qual já tinha se tornado um indicativo nos setores de eletrônica e automotivos, a Fuji tornou-se uma das mais respeitadas e procuradas marcas de bicicletas nos EUA.
1973
Entre os avanços da Fuji está a utilização de conjuntos de quadros de Cromo Molibdênio com dupla espessura em muitos modelos com preços populares.
1974
A Fuji está à frente de seu tempo como a primeira a introduzir o agora lendário grupo de componentes Shimano Dura Ace em uma bicicleta de produção em série. Em 1974, 1976 e 1980, a Fuji foi classificada como a primeira no teste de bicicletas do Consumers Reports.
1987
A Fuji contrata Mark Gorski, Medalhista de Ouro Olímpico na categoria “sprint”, para competir com a equipe de elite da Fuji. A Fuji obtém um par de “primeiros lugares”--a primeira a fabricar quadros com o material da era espacial, o titânio. Primeira a desenvolver uma bicicleta urbana de alta qualidade com pneus extra largos.
1999
A Equipe Profissional de Ciclismo Mercury leva a Team Issue da Fuji a mais de 70 vitórias, fazendo da mesma a melhor equipe profissional de ciclismo nos EUA. A equipe Mercury também foi premiada pela VeloNews como a equipe do ano, pelo quarto ano consecutivo.
2001
A corporação Fuji muda a forma pela qual a empresa realiza negócios, transferindo o canal de distribuição das “grandes lojas” para Revendedores Independentes de Bicicletas. A Fuji estabelece parceria com uma empresa européia de marketing e distribuição, expandindo a marca para 16 países.
2003
A série Diamante (Diamond) ganha suspensão dupla com ligação de quatro barras. Um projeto de suspensão classificado em primeiro lugar pela principal revista alemã de ciclismo entre todos os mais populares projetos de suspensão disponíveis no mundo. O modelo feminino Roubaix da Fuji vence a premiação de Seleção dos Editores da Bicycling Magazine.
2004
A ciclista alemã Judith Arndt vence o Campeonato Mundial em Estrada, em Verona, Itália, sobre uma novíssima Team Issue. Ela é a primeira a competir com o primeiro quadro totalmente em fibra de carbono da Fuji.
2005
Regina Schleicher classificou duas vezes a Fuji no Campeonato Mundial de Estrada em Madri, Espanha. Não sendo de modo algum uma coincidência, isto é um reflexo do contínuo interesse da Fuji nas inovações tecnológicas e de nossa dedicação para produzir bicicletas da melhor qualidade disponível.
2006
A linha 2006 apresenta uma série de refinamentos de engenharia, tanto sutis como surpreendentes - o resultado de anos de sintonia fina e especialização. A Fuji empenhou-se bastante no sentido de assegurar que a tecnologia através de nossa atuação nos Campeonatos Mundiais tenha se tornado disponível em toda nossa linha de bicicletas. A Fuji expandiu suas vendas de bicicletas para 36 países em todo o mundo. Elas são universalmente reconhecidas pela sua qualidade, desempenho e valor.
2007
Advanced Sports, Inc. compra Kestrel Bicicletas.
2008
Advanced Sports, Inc. compra Breezer Bicicletas. ASI entrar em um acordo para adquirir Twin Sport (ASI-Europa) iniciando a distribution of ASI's brands in Germany. distribuição das marcas da ASI, na Alemanha.
2009
ASI-Ásia começa a distribuição direta da China de todas as marcas ASI. ASI licencia a marca Terry Bicicletas para todo o mundo.

Nenhum comentário: