terça-feira, 18 de outubro de 2011

Flavio Cardoso dos Santos é o campeão de Contra – Relógio da Volta do Estado 2011


O atleta de Pindamonhangaba fez o tempo de 30m58s379

A terceira etapa do Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011 aconteceu na manhã desta de terça-feira na cidade de São Carlos. Com um clima frio e bastante vento, os atletas percorreram num circuito montado dentro do Parque Eco- esportivo Damha, com 23 quilômetros de extensão cada volta. Ao final da prova, cada ciclista percorreu um total de 46 quilômetros.

A disputa da prova foi decidida apenas no final. Conforme aconteciam as largadas, vários atletas ficaram na primeira colocação. Flavio Cardoso dos Santos, que representa a equipe Funvic/ Marcondes Cesar, de Pindamonhangaba largou na última das oito baterias, e conquistou o melhor tempo da prova, com a marca de 30m58s379. Flavio ficou quase um minuto a frente do segundo colocado, Edgard Simon.

Foto: Ivan Storti

O atleta da Padarial Real/ Cáloi/ Céu Azul Alimentos, de Sorocaba, também largou no final da prova. Edgard fazia parte dos atletas da sétima bateria, e com o tempo de 31m50s025, conquistou a medalha de prata na prova de CRI.

A terceira colocação ficou com o atleta de Americana. Elton Pedroso da Silva levou a equipe São Lucas Saúde/ Giant/ UAC para o pódio, após completar as duas voltas com apenas um segundo a mais que o Edgard Simon. O ciclista finalizou a prova com o tempo de 31m51s772.

Walter Miguel Ribeiro, que ficou grande parte do tempo da prova na primeira colocação, terminou o dia em São Carlos em quarto lugar. O atleta que, assim como Edgard Simon, também representa a equipe sorocabana Padaria Real/ Cáloi/ Céu Azul Alimentos, terminou a prova com o tempo de 31m53s826.

Fechando o pódio, Tiago Fiorilli da equipe Funvic/ Marcondes Cesar de Pindamonhangaba, fez o tempo de 31m54s355.

O Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011 continua amanhã, quarta-feira, em um trecho de Rio Claro até Sorocaba. A prova irá iniciar às 11h, e os atletas percorrerão um total de 179 quilômetros.

Três primeiros colocados da prova de CRI - Foto: Ivan Storti

O 8° Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011 é uma realização e organização da Rede Globo, Yescom, Ideeia, Governo do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo, com transmissão da Rede Globo, SporTV e Globo Internacional. O patrocínio de arena é da Redecard e Fisk Centro de Ensino, com co-patrocínio de Montevérgine e HCor e apoio da Refactor. O apoio especial é da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, SecretariaEstadual dos Transportes, Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo de São Paulo, das prefeituras de Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo, Artesp e das concessionárias Dersa, DER, Rota das Bandeiras, Eco Pista, Triângulo do Sol, Colinas, Rodovias do Tietê, CCR Autoban, Centrovias GrupoOHL, CCR. A supervisão é da União Ciclística Internacional , da Confederação Brasileira de Ciclismo , Federação Paulista de Ciclismo e Ideeia.