domingo, 16 de setembro de 2007

volta ciclistica de são paulo


SÃO CAETANO/NOSSA CAIXA/SUNDOWN SAI NA FRENTE NA VOLTA CICLÍSTICA DE SÃO PAULO
Uruguaio Hector Figueiras venceu a primeira etapa disputada no Autódromo de Interlagos
São Paulo – A equipe São Caetano/Nossa Caixa/Sundown venceu a primeira etapa da volta Ciclística de São Paulo. Na manhã deste domingo no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, o uruguaio Hector Figueiras terminou em primeiro os 21 quilômetros da etapa de abertura. Figueiras marcou 26m35 e foi seguido por Nilceu Aparecido dos Santos (Scott/Fadenp/São José dos Campos), com 26m37, e pelo argentino Sebastian Manuel Cancio, companheiro de equipe de Figueiras, que fez 26m39. A terceira edição da Volta Ciclística de São Paulo terá outras oito etapas. A segunda acontece na tarde deste domingo entre São Paulo e São José dos Campos. Na segunda-feira pela manhã os ciclistas das 11 equipes nacionais e de cinco países (Itália, Portugal, Canadá, Argentina e Porto Rico) farão a terceira etapa entre a cidade do Vale do Paraíba e Atibaia.O vencedor da primeira Meta Volante foi o português Bruno André Carvalho. A organização determina antes da largada uma distância a ser cumprida pelos ciclistas e Carvalho terminou na frente a segunda volta na pista de Interlagos. O brasileiro Mac Donald Trindade ganhou o primeiro Prêmio Montanha. Ele chegou na frente na terceira e penúltima das cinco voltas da etapa de abertura.“Esse resultado foi fruto de uma preparação muito forte que fiz nos últimos três meses especialmente para a Volta Ciclística de São Paulo. Apesar de sabermos que ainda teremos muita coisa pela frente, estamos confiantes num bom resultado”, disse Figueiras.O técnico da equipe São Caetano/Nossa Caixa/Sundown, Eduardo Trilini encara com normalidade o fato de ser argentino e comandar uma equipe brasileira com ciclistas nacionais, o uruguaio Figueiras e o também argentino Cancio. Para ele, independentemente da nacionalidade dos atletas, o que vale são os resultados apresentados.“Fui contratado para fazer o melhor, independentemente da nacionalidade dos ciclistas. Acredito até que pela diversidade de sermos uma equipe do Mercosul, podemos levar alguma vantagem, pois tentei escolher os melhores disponíveis e esse resultado de termos dois entre os três primeiros ciclistas incentiva os atletas a manterem a boa performance”, explicou Trilini. Nilceu Aparecido dos Santos, que tem um histórico de bons resultados especialmente na pista de Interlagos, onde em janeiro se sagrou campeão da Copa América de Ciclismo, se disse feliz com a segunda colocação e a boa largada na Volta Ciclística de São Paulo.“Como as etapas serão muito longas, a Volta Ciclística de São Paulo promete ser bastante dura. Na minha opinião a definição só sairá mesmo no último dia. O resultado desta primeira etapa não tem tanta importância assim na classificação final, mas sempre é bom andar entre os primeiros”, completou.
Fonte: LOCAL DA COMUNICAÇÃO Milton Alves (Mtb 16583) e José Eduardo Martins (11) 3263-0683 http://www.voltaciclisticadesaopaulo.com.br

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

ciclismo de estrada


ciclismo de estrada19/08/2007: Mogi das Cruzes – três fortes e três fracos
Em mais um domingo nublado, os Amigos do Pedal saíram para se exercitar. Nen e Marcos saíram de Cumbica e ainda na Avenida Santos Dummont, foram abordados por Régis, ou Pardal como é conhecido. Há tempos ele não aparecia e dessa vez também não combinara nada. O encontro fora acidental e como ele não tinha destino definido resolveu se juntar a dupla. Ritmo moderado até o posto Pinheirinho onde encontraram César. Pardal e César apertaram o passo e seguiram até Arujá. Nen e Marcos chegaram um pouco depois. Chegaram Daniel e “seu” Zé e assim, o grupo se dirigiu a Mogi das Cruzes. “Seu” Zé estava de quadro Peugeot e essa mudança parece ter sido benéfica para seu rendimento. Andou forte e sumiu a frente de Nen, Daniel e Marcos, que haviam parado para reparar câmera de Nen. Pardal subiu a frente num bom ritmo tal como César. Reparo feito, Nen, Daniel e Marcos subiram a serra do Itapeti. Nessa ordem, espaçados, chegaram ao topo, nitidamente frios e com o desempenho sofrível.Em Mogi, todos se alimentaram, se hidrataram e descansaram. Na volta, pneu furado de Pardal. “Seu” Zé passou e seguiu direto. Reparo feito, todos iniciaram a subida. César subiu a frente com Pardal no encalço. Bem mais atrás subia Nen, depois Daniel e por fim Marcos:novamente o trio lento do dia. Do alto da serra até a Via Dutra, os mais lentos melhoraram um pouco: Nen até ensaiou uma aproximação da dupla da ponta. Marcos subiu junto de Daniel e, a frente de “seu” Zé. Da Dutra a Cumbica, sem mudanças nas posições, com “seu” Zé andando muito forte no trecho plano.
Coincidentemente a fotografia do dia, retratou os que estiveram em melhor forma. Aos demais: vamos treinar turma!
Marcos Roberto.